Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

CINCO CHAGAS DE CRISTO...

Cinco Chagas de Cristo
 


Em que Chaga refugiar-me, Senhor?

Na do Teu peito?
Sim, é a minha preferida. Ficar ali, em descanso, junto ao Teu Coração.
Mas não ouso! Parece-me demais!

Nas das Tuas Mãos?

Na Chaga da Mão Direita… essa mão com que abençoas e tocas os doentes?
Mas não ouso! Parece-me demais!

Na Chaga da Mão Esquerda… a mão que segura o caminhante que titubeia na senda da salvação?
Mas não ouso! Parece-me demais!

Nas dos Teus Pés?

Na Chaga do Pé Direito… em que apoias todo o Teu peso quando Te levantas no Caminho do Gólgota?
Mas não ouso! Parece-me demais!

Na Chaga do Pé Esquerdo… com que sacodes o pó contra os que Te rejeitam?
Sim… ouso refugiar-me aqui.
Assim tomarei parte na defesa do Teu Santo Nome tão ofendido!

E… aqui fico, feliz e contente por ter encontrado refúgio e protecção.
 Faço Desta Chaga o meu berço onde quero adormecer 
e acordar todos os dias que me concederes viver.

Amém

Até breve
CM




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.