Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2013

PRESENTES A JESUS!

PRESENTES A JESUS!
 


Na gruta de Belém,
nasceu o Salvador do mundo
e o deserto moribundo
converteu-se em Éden!
Junto do presépio florido
vêm cantar os anjos.
Surge uma estrela,
a iluminar o Menino recém-nascido.
 
Felecito-te ó Maria,
porque és a Mãe de Deus.
Para Vos abraçar aos dois,
precipito-me a correr
e junto-me à multidão de reis e pastores;
todos trazem um presente
ao Menino dos seus amores.
 
José recebe aquele esbanjamento:
incenso suave, ouro e tão diferente:
o cordeirinho assustado,
nascido nessa noite.
 
E eu, que venho adorá-Lo,
como não passo de um menino,
apesar do meu carinho,
sou pobre e nada tenho.
Que posso eu dar a Jesus?!
 
Ó Maria, minha Mãe...
que posso eu dar ao Deus que me deu a LUZ?!
Mas já sei o que hei-de dar...
é um presente pequeno,
pedindo-Lhe o meu perdão;
mas não é mau de todo:
VOU DAR-LHE O MEU CORAÇÃO!

Até breve
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.