Seguidores

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ORAÇÃO DA ESPERANÇA

Oração da Esperança...


Senhor,
mais uma vez estou diante do Teu Mistério.
A Tua presença envolve-me continuamente,
apesar de, tantas vezes, me parecer ausência.
Procuro a Tua presença
na ausência da Tua presença.

Olhando de relance o imenso mundo da terra dos homens,
tenho a impressão que já não esperam por Ti.
Eu próprio faço planos,
estabeleço os meus objectivos,
coloco as pedras de uma construção,
da qual o único arquitecto pareço ser eu só.

Faz-me compreender profundamente que,
apesar do caos que me rodeia,
apesar da escuridão que atravesso,
apesar do cansaço dos meus dias,
o meu futuro está nas tuas mãos e
que a terra que me mostras,
no horizonte de cada manhã,
será mais bela e melhor.

Deposito no Teu Mistério
os meus passos e os meus dias,
porque sei que o Teu Filho e meu Irmão
venceu os desespero
e garantiu-nos uma existência nova,
porque passou da morte à vida.
Ámen.


Até breve

CM 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.