Seguidores

sábado, 18 de maio de 2013

ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo


Espírito Santo,
enchei de novo a minha alma
com a abundância dos vossos dons e frutos.

Que , com o dom da sabedoria,
eu saiba distinguir a realidade das aparências
e a não deixar-me encadear por elas.

Que, com o dom do entendimento,
eu saiba descobrir os mistérios da fé
e aplicá-los na minha vida.

Que, com o dom do conselho,
encontre os melhores meios para me santificar,
perseverar e salvar-me.

Que, com o dom da fortaleza,
eu vença todos os obstáculos que se me apresentam
para viver como cristão.

Espírito de amor e de verdade,
promessa do Filho aos crentes,
a Ti seja dada glória eternamente
e, a nós, concede-nos a tua consolação.

Que, com o dom da ciência,
saiba discernir o bem do mal
e não sofra os enganos do maligno.

Que, com o dom da piedade,
ame a Deus como Pai
e seja misericordioso com o meu próximo.

Que, com o dom do temor a Deus,
aprenda a guardar os mandamentos
e descubra o bem que eles encerram.

Enchei-me do vosso amor divino;
que ele seja a fonte de toda a minha vida espiritual
e que, com a vossa graça, eu saiba ensinar
e fazer entender,
sobretudo com o meu exemplo,
a beleza da revelação
e a doçura dos vossos ensinamentos.
Ámen.


Até breve

CM 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.