Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CONDUZ-ME

Conduz-me
 

Guia-me, clara luz,
através das trevas que me cercam.
Guia-me cada vez mais para diante.
A noite está escura,
e estou longe da Tua casa.
Conduz-me cada vez mais para diante.

Guia os meus passos. Não te peço
para ver, desde já,
o que me reservas mais para a frente.
Basta, para mim, um paço de cada vez.
Nem sempre fui assim.
Nem tão pouco Te pedia que me guiasses.
Gostava de ser eu a escolher o meu caminho.
Mas, agora, peço que me guies Tu,
cada vez mais para a frente.
Ansiava por dias de glória
e o orgulho dirigia os meus passos.
Não Te lembres desses anos já passados.

O Teu poder abençoou-me abundantemente
e, sem dúvida, agora, também saberá conduzir-me
pelo deserto e pelos pântanos,
por terrenos pedregosos e caudalosas torrentes,
até que a noite acabe e sorria o amanhecer.
Pela manhã, aqueles rostos de anjos
que tinha amado durante tanto tempo,
mas que perdera de vista, voltarão a sorrir-me.

Guia-me, clara Luz.
Leva-me cada vez mais para diante!
Ámen

Até breve
cm

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.