Seguidores

sexta-feira, 1 de março de 2013

TOMAI-ME TODO, SENHOR JESUS

Tomai-me todo, Senhor Jesus


Tomai-me, Senhor Jesus,
com tudo o que sou;
tudo o que tenho e faço,
o que penso e vivo.
Tomai-me no meu espírito,
para que adira a vós;
no mais intimo do meu coração,
para que só vos ame a vós.

Tomai-me, meu Deus,
nos meus secretos desejos
para que sejais vós o meu sonho e fim único,
a minha felicidade perfeita.
Tomai-me com a vossa bondade,
atraindo-me a vós.
Tomai-me com a vossa doçura,
acolhendo-me em vós.
Tomai-me com o vosso amor,
unindo-me a vós.
Tomai-me, meu Salvador,
na vossa dor, alegria,
vossa vida, vossa morte, na noite da Cruz, no dia imortal da vossa Ressurreição.
Tomai-me com o vosso poder,
elevando-me até vós.
Tomai-me com o vosso ardor
inflamando-me em vós. 
Tomai-me com a vossa grandeza
perdendo-me em vós.

Tomai-me para a tarefa da vossa grande missão,
para uma entrega total á salvação do próximo
e para qualquer sacrifício necessário no serviço dos vossos irmãos e irmãs.
Tomai-me, ó Cristo, meu Deus,
sem limites e sem fim.
Tomai o que vos posso oferecer;
não me restituais nunca o que tomastes,
de modo que, um dia,
vos possa possuir a vós no abraço celestial,
ter-vos e reter-vos para sempre.
Ámen.

Até breve

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.