Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

À LUZ DA TUA FIGURA

À luz da tua figura

Senhor Jesus Cristo,
que a tua presença inunde por completo
o meu ser e a tua imagem
fique gravada a fogo nas minhas entranhas
para que eu possa caminhar à luz da tua figura
e pensar como Tu pensavas,
sentir como Tu sentias, agir como Tu agias,
falar como Tu falavas, sonhar como Tu sonhavas,
amar como Tu amavas.

Possa eu, como Tu,
deixar de me preocupar comigo mesmo
para me preocupar com os outros:
ser insensível comigo e sensível com os outros;
sacrificar-me a mim próprio
e ser ao mesmo tempo
alento e esperança para os outros.

Possa eu ser, como Tu,
sensível e misericordioso;
paciente, manso e humilde, sincero e verdadeiro.
Que os pobres, os teus predilectos,
sejam os meus predilectos;
os teus objectivos, os meus objectivos.
Os que me vêem, Te vejam a Ti.
E eu chegue a ser transparência
do Teu ser e do Teu amor.
Assim seja.

Até breve

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.