Seguidores

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FALA-ME DE DEUS

Fala-me de Deus 


As vezes tenho a sensação que todos sabem tudo sobre Deus. Cada um ao seu modo vai falando da sua experiência. Parece que todos sabem aquilo que o Todo Poderoso quer ou não quer. Radicaliza-se a posição, e fala-se da casa Dele. Surge sempre uma pergunta: Mas quem pode entrar na Sua casa? Então surge o porteiro e diz: Tens convite? Conheces o Dono da casa? Para dissipar as duvidas entrega-me um livro com instruções, que o porteiro conhece de cor e diz-me: Se quiseres ser recebido tens que conhecer tudo isto. Na minha ingenuidade pergunto e digo: Mas senhor porteiro fale-me do Dono da Casa, fale-me do Seu olhar? Bem, Ele é Grandioso, Todo Poderoso e ... Isso não interessa, pois nunca o vi. 

Toda a gente sabe tudo de Deus, mas as vezes tenho a sensação, que ninguém fala dele. Todos sabem como é a sua casa, quem tem convite e quem não tem, mas ninguém diz como é o Senhor.  Fala-me de Deus, não me digas se ele quer falar comigo ou não. Fala-me apenas dele. Diz-me como são os seus olhos. Diz-me que Ele me ama. Fala-me do Seu amor por mim. Só quero saber isso. Como podemos falar do Amor de Deus, se apenas sabemos falar do castigo pelo facto de não ter um convite. Mas afinal quem deu a sua vida por nós?

Falar de Deus, é a coisa mais simples e bela de fazer. Descobri isso junto dos doentes. Há momentos na vida em que a dor é tão grande, com uma mistura de medo e solidão, que surgem as mais belas palavras de adoração e até gratidão. Nesses momentos nem nos passa pela cabeça onde vive O Senhor da vida, mas apenas queremos falar dele. Mesmo sem palavras, acusações, lamentos ou seja lá o que for, o olhar diz tudo. É desse amor, de um Pai que acolhe o filho pródigo que falo. Não sabem o valor terapêutico ou paliativo que esse momento de Deus tem. Por isso meus amigos falem de Deus. Falem do seu amor, do seu abraço, mas sobretudo dos seu olhar. 

Fala-me de Deus por favor meu irmão.

Até breve

CM


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.