Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

JUNTO DE UM DOENTE

Junto de um doente 



Senhor,
faz de mim um instrumento eficaz
da tua misericórdia.

Senhor, abençoa a minha mente
para que eu não seja indiferente e insensível,
mas solicito às necessidades de um doente.

Senhor, abençoa os meus olhos
para que reconheçam o teu rosto no que sofre
e me conduzam à luz dos tesouros interiores.

Senhor, abençoa os meus ouvidos
para que escutem as vozes suplicantes,
ouçam e respondam ás mensagens
de quem não sabe exprimir-se por palavras.

Senhor, abençoa as minhas mãos
para que não fiquem fechadas e frias,
mas transmitam calor e proximidade
a quem necessita duma presença amiga.

Senhor, abençoa os meus lábios
para que não pronunciem frases ocas,
mas expressem compreensão e gentileza
que nasçam de um coração que ama.

Assim seja.

Até breve

CM
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.