Seguidores

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BELEZA SEMPRE VIVA

Beleza sempre viva.


Tarde te amei,
Beleza sempre nova e sempre antiga!
Tarde te amei!
Estavas dentro de mim,
mas eu estava fora.
Eu Te procurava fora quando me precipitava
sobre os seus extremos,
belos às avessas,
as coisas belas, que são criadas por Ti...
Estavas comigo e eu não estava contigo...
Chamaste, gritaste, feriste a minha surdez.
Brilhaste com fulgores,
varreste minha cegueira,
exalaste Teu perfume,
respirei
e fui no Teu encalço.
Saboreei-Te: tenho fome e sede.
Tocaste-me: inflamei-me pela paz que me deste.
Aglutinado a Ti, com todo o meu ser,
não haverá mais dor,
nem fadiga.
Minha vida se encherá de Ti,
Ó Vida!

Quem vive é a Vida. Isto parece um paradoxo. Mas não é. Pois afinal não somos só corpo, mas sobretudo vida. Algo tão intimo e particular que ultrapassa a fronteira do corpo, do lugar e do tempo. Quando recebo um doente nunca deixo de olhar fixamente os seus olhos. Não quero esquecer esse rosto. Trata-se de vida. Nunca deixo que a doença ganhe sobre essa beleza que ultrapassa a própria pessoa. Essa presença de Deus..

Até breve
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.