Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LONGE DO MEU OLHAR. SEMPRE NO CORAÇÃO...

Longe do meu olhar. Sempre no coração.


Se me amas, não chores!

“A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro, ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
Continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Por que estaria eu fora dos teus pensamentos,
apenas por que estou fora da tua vista?
Não estou longe,
somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem…
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas,
e se me amas
Não chores mais.”
Se me amas não chores.
Se conhecesses o mistério imenso
Do céu onde agora vivo,
Este horizonte sem fim,
Esta luz que tudo reveste e penetra
Não chorarias, se me amas!
Estou já absorvido no encanto de Deus
Na sua Beleza sem fim.
Permanece em mim o teu amor.
Uma enorme ternura
que nem tu consegues imaginar.
Vivo numa alegria puríssima.
Nas angústias do tempo
pensa nesta casa
onde um dia estaremos reunidos
para além da morte. Matando a sede
na fonte inesgotável da alegria
e do amor infinito.
Não chores,
se verdadeiramente me amas!
Lembra-te dos bons momentos
que vivemos juntos, e verás que a saudade também é presença.
Quando estiveres triste, infeliz, chama-me
e eu irei ajudar-te e consolar-te
e verás como é bom ter um amigo do outro lado.
E quando chegar também a tua vez,
não chorem os que ficam,
Porque não será um adeus,
mas simplesmente um até à vista,
e eu estarei lá para te receber.


Até breve 
CM




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.